Google Latitude: Localize seus amigos

23 fevereiro, 2009

O Google já inventou o Google Earth, onde os usuários adquiriram a capacidade de "navegar" pelo mundo e pela universo. O Google Maps com a mesma função do Google Earth, no entanto, sem a necessidade de download do programa, podendo ser visto pelo próprio browser. E agora o Google Latitude onde você pode saber a localização exata de seus amigos pelo telefone celular.Basicamente é um Google Maps, com todas as suas características e através do GPS ou das antenas de transmissão, ele mostra a sua localização e de todos os seus amigos.

Como Participar?


Para participar é necessário ter uma conta no Google, similar à sua conta no Orkut os usuários irão se cadastrar, completar o perfil, adicionar foto... Após isso, será enviado a seus amigos um convite pessoal, após eles confirmarem, eles irão aparecer em sua lista.

"Assim como na maioria dos comunicadores, é possível alterar seu status de acordo com sua necessidade, tornar-se temporariamente indisponível ao serviço ou ainda restringir suas informações que cada tem acesso. Além de se esconder por completo, o usuário pode optar em desabilitar a localização automática e escolher você mesmo o local em que supostamente se encontra."

Além disso, dá para você deixar o programa como se fosse o plano de fundo de seu celular, não necessitando assim que você tenha que abri-lo para localizar seus amigos.

Interação


"Cada contado seu localizado através do Google Latitude aparece como um ponto destacado do mapa, desta maneira você pode viajar pelas redondezas em busca de algum deles ou simplesmente solicitar a localização de algum deles. A velocidade da atualização desta localidade varia de acordo com a carga da bateria do aparelho, seu deslocamento e ainda e se o celular possui suporte para o localizador GPS.

"Ao selecionar cada um de seus contatos você tem acesso às suas informações pessoais e ainda pode entrar em contato com ele através do chat do Gmail. Ou se você pretende se encontrar com a pessoa, pode ainda conhecer alguns pontos de encontro próximo de vocês, receber informações de como se chega lá ou mesmo se esconder para que ele não encontre você."

Qualquer um pode usar?


Não, você precisa ter um celular que suporte o Google Maps versão 3.0. O Iphone não é compatível, mas em pouco tempo espera-se que até mesmo o Ipod seja compatível.

O serviço com notebooks também não deve demorar muito tempo para chegar.

Para entrar acesse esse site do seu computador: http://www.google.com/latitude

Ou acesse do seu celular: http://m.google.com/latitude

0 comentários:

Postar um comentário