TVs em forma de lentes de contato podem chegar em 10 anos

09 fevereiro, 2009

A constante miniaturização da tecnologia pode levar, dentro de apenas dez anos, à produção de aparelhos de TV em forma de lentes de contato, acreditam especialistas. O dispositivo funcionaria com energia gerada pelo calor do corpo, e o usuário trocaria de canal por comandos de voz ou movimentos com a mão, afirma o "futurologista" Ian Pearson. As informações são do jornal britânico Daily Mail.


O futuro também pode incluir tatuagens que permitem que o espectador sinta as emoções dos atores na tela, diz Pearson, que presta consultoria a empresas de tecnologia. As tatuagens digitais criariam impulsos que fariam o usuário sentir as mesmas emoções vistas na TV.

O relatório diz que "poderemos chegar ao ponto de poder imergir em um jogo de futebol, sentindo como se estivéssemos correndo lado a lado de nosso jogador preferido," noticiou o jornal britânico Telegraph.

Miriam Rayman, da empresa de consultoria Future Laboratory, afirma que essas tecnologias podem parecer muito longe da realidade, mas que cientistas já têm grande parte do conhecimento necessário para desenvolvê-las. "A tecnologia está ficando cada vez menor e as pessoas estão tentando descobrir como torná-la mais imersível. O objetivo é trazê-la para cada vez mais perto do olho", disse ao Daily Mail.

Marcadores:

0 comentários:

Postar um comentário