Tutorial para o HLSS

06 fevereiro, 2009

!!Importante!! 
Não use a opção script setup que está disponível dentro do HLSS. 
Fazendo manualmente, com este tutorial irá lhes ensinar, sempre vai funcionar.

Setup HLSS

Passo 1

Vá a seguinte pasta em seu computador: SteamApps\account-name\counter-strike source\cstrike\cfg. Procure por um arquivo chamado autoexec.cfg.

Se vc tiver o arquivo na pasta, apenas adicione as linhas abaixo(abra com o Notepad):

alias hlss-START "voice_inputfromfile 1; voice_loopback 1; +voicerecord; alias ToggleWAV hlss-STOP"
alias hlss-STOP "voice_inputfromfile 0; voice_loopback 0; -voicerecord; alias ToggleWAV hlss-START"
alias ToggleWAV "hlss-START"
voice_fadeouttime 0

Salve e feche o arquivo.

Passo 2

Abra o HLSS e vá para File > Options. Clique no botão “browse” na janela aberta e localize a pasta: SteamApps\account-name\counter-strike source

Ésta é a pasta de seu jogo. Uma vez que você tenha localizado-a, clique em OK duas vezes pra fechar as janelas.

Passo 3

Estando o HLSS configurado, adicione as músicas clicando no .

Selecione um atalho que seja de F1 a F12 porque estas teclas estão reservadas pra isso mesmo e não são usadas por nenhum jogo Steam.

Usando o HLSS:

1-Com tudo configurado você pode clicar no botão (dedão pra cima);
2-Inicie o CSS e digite no console: bind del "ToggleWav"
3-As teclas de F1 a F12 servem pra selecionar qual música será executada.
4-A tecla Delete inicia a reprodução. Pra parar, aperte Delete novamente.
5-A tecla Insert executa o arquivo selecionado enqunto estiver sendo precionada.


Considerações:

1- Você pode usar qualquer arquivo de áudio desde que seja: Wave,mono, 16bits e 11000Hz (engine do HL2) ou Wave, mono, 16 bits, 8000 hz (engine HL1)

2- Para converter um arquivo com especificações descritas no item 1, deve-se utilizar o dbPowerAmp Music Converter.

3- Todos os jogadores do servidor escutarão a música. Vivos, mortos, terror ou CT, é todo mundo mesmo, então tenha cuidado pra não atrapalhar ninguém.

Tutorial por: RatusNatus
Modificado por: Baygon

Marcadores:

0 comentários:

Postar um comentário