Crie sua própria TV Ao Vivo

22 fevereiro, 2009

O YouTube foi um passo muito importante na internet. Com ele podemos hospedar vídeos em diversas categorias, de diversos tamanhos, sendo assistido pelo mundo inteiro. No entanto a necessidade de evolução da tecnologia, fez com que eles tivessem que criar algo a mais. 

Sendo assim, agora podemos criar a nossa própria TV e o melhor, em casa! Estarei postando 6 sites que realizam esse tipo de serviço. Todos são simples de começar a participar, apenas realize seu cadastro.


Kyte.TV

Com este serviço gratuito, é possível monetizar com os vídeos ao vivo por meio de parceria com o Google AdSense e outras plataformas de anúncio, além de patrocínio de canais e outros.

O Kyte.TV também permite a transmissão a partir do celular e possui aplicativos que distribuem o conteúdo em redes sociais. O upload de vídeos e fotos é permitido

 

Mogulus

O serviço gratuito tem player que pode ser embutido em redes sociais como o MySpace e o Facebook - no último caso, há um aplicativo específico. O serviço recomenda banda de 700 Kbps para transmissão satisfatória.

É possível, além de capturar imagens da webcam, conectar dispositivos externos, mas é preciso ter um conversor de analógico para digital. Também há a possibilidade de transmissão pelo celular. 

O Mogulus ainda permite ainda a gravação das transmissões e inclusão de efeitos especiais.

 

Ustream.TV

Com a ajuda de softwares específicos, as transmissões não ficam limitadas a uma webcam. Os usuários têm a opção de enviar vídeos do computador, da TV (algo popular entre transmissões esportivas ou séries) e de vídeos já gravados - do YouTube, por exemplo.

O serviço mostra, dentro do vídeo, o chat entre usuários em tempo real, que pode ser moderado pelo dono do canal. O player aponta quantos internautas estão acompanhando uma transmissão ao vivo. A recomendação de banda é de 400 Kbps.

Seesmic

Gosta do Twitter? Já usou o Gengibre? Se você experimentou microblogging por texto e voz, saiba que já existe um serviço para posts por vídeo.

Com interface simples, o Seesmic garante interação em tempo real entre os usuários. Seu software grava o som e imagem da webcam do internauta com tempo mínimo de 5 segundos.

Por mais que não seja especializado em transmissões ao vivo, o Seesmic é uma opção interessante para quem pretende firmar algum diálogo com outros internautas usando vídeo, e não apenas texto.

Stickam

Totalmente gratuito, o serviço oferece integração com o Twitter, enviando um post quando o usuário está conectado ao vivo. Há código para incluir o player de vídeo em sites - a inclusão tem tamanho de até 820 pixels por 490 pixels.

Os usuários podem fazer o upload de arquivos de imagem, vídeo e som. O serviço também grava vídeos das transmissões ao vivo e possui chat para interação dos internautas.

Os usuários podem fazer o upload de arquivos de imagem, vídeo e som. Grava vídeos das transmissões ao vivo e possui chat para interação dos internautas, algo que o IDG Now! usa com seus leitores durante agravação do Now! Café.

 

Veetle

A startup tem como diferencial priorizar a transmissão de vídeos em alta definição. Para assisti-los, é preciso baixar o software Veetle TV, com 3,9 MB - há versões para o Windows, Mac OS X e Linux.

Há classificação de conteúdo e espaço para comentários. O serviço é gratuito e, claro, recomenda banda larga para transmitir em alta definição.

 

Fonte: UOL Tecnologia

 

Marcadores:

0 comentários:

Postar um comentário